top of page
  • O que é Acupuntura?
    É uma técnica milenar que existe há aproximadamente 5000 anos com o início de sua prática entre os chineses. Ela consiste no uso de agulhas, ventosas, magnetos, eletrodos ou calor (moxa), em determinados pontos do organismo, denominados pontos de acupuntura, que se localizam em canais de energia sob a pele.
  • Pode ser usada conjuntamente com medicamentos?
    Sim, não existe restrição, os efeitos se somam. E muitas vezes, o próprio médico que receitou o remédio, sente a necessidade de diminuir a medicação.
  • Para que serve a Acupuntura?
    Podemos tratar todo tipo de doente e doença com a acupuntura, em caso de doente no qual a cura é impossível, devido a doença muito avançada, nós teríamos uma melhora no quadro. Usamos esta técnica também para preparo da pessoa para futura cirurgia, equilibrando energia a fim de propiciar um melhor ato cirúrgico. Recuperação mais rápida e com menos complicações. Mas a maior indicação da acupuntura, está na prevenção das doenças, através da avaliação energética, aspecto da língua e do pulso do cliente. Como por exemplo, podemos tratar: asma, bronquite, sinusite, conjuntivites, dores nas articulações, dores nas costas, problemas de estômago e intestino, doenças de pele, insônia, depressão, etc…
  • Qualquer pessoa pode fazer Acupuntura?
    Sim, em qualquer idade e sexo.
  • Como funciona a Acupuntura?
    A acupuntura funciona por estímulos em pontos específicos, promove o desbloqueio e equilíbrio dos canais de energia, permitindo que se restabeleça o fluxo energético adequado. É, com este fluxo regularizado, as células, sistemas e órgãos do corpo vão restabelecendo-se e também todo o padrão emocional vai retornando à normalidade.
  • Ocorre risco de contaminação?
    Não, devido o uso de jogos de agulhas individuais para cada paciente, sendo descartado após a utilização.
  • Acupuntura tem efeitos colaterais?
    A Acupuntura tem virtualmente nenhum efeito colateral importante. Após uma sessão de acupuntura, pode haver o surgimento de pequenos hematomas devido a punção de pele em alguns pontos, que se resolvem espontaneamente em poucas horas a dias. Pode também haver uma pequena dor local após a estimulação de alguns pontos mais profundos. O uso de meios físicos como uma bolsa de gelo local já é o suficiente para o alívio dessa pequena dor.
  • O que é saúde e doença para Acupuntura?
    Estamos saudáveis quando as energias (Yin e Yang) circulam corretamente em nosso corpo através dos órgãos, vísceras, canais e pontos, de modo que todo nosso organismo está energeticamente equilibrado. A doença surge, de um modo geral, por desequilíbrios neste fluxo energético, os conhecidos bloqueios, ocasionados por excesso de trabalho, preocupações, exercícios, etc… E ainda por hábitos de alimentação e respiração inadequados ou por acometimento das energias do frio, calor secura ou umidade que pode, quando em excesso, penetrar em nosso corpo, determinando alterações.
  • É uma técnica que provoca muita dor?
    A acupuntura utiliza agulhas, na maioria das vezes, e isto, frequentemente, causa medo às pessoas, devido a uma possível dor; quanto a isso, esclareço que a dor é presente, porém sem grande intensidade, perfeitamente suportável até para as pessoas mais sensíveis. Quando o medo for insuperável usamos outras técnicas, como: ventosas, sementes, pontos de prata, pontos de ouro, moxa etc.
  • O que é Iridologia?
    A Iridologia é uma avaliação que permite, ao profissional da saúde capacitado, avaliar e alinhar de forma personalizada os desequilíbrios físicos, emocionais e psicoenergéticos na origem de suas causas que estão impressas nas íris dos olhos, através do sistema nervoso.
  • Qual a melhor idade para fazer a Iridologia?
    Acima dos 7 anos de idade, pois nesta fase, as íris, que são as últimas partes do corpo a se formarem, já estão prontas. Contendo seu registro genético e informações do próprio indivíduo. Após os sete anos, é possível avaliar a saúde pelos olhos em qualquer idade.
  • É Necessário dilatar as pupilas?
    Não! Toda a verificação e registro da íris não necessitam do procedimento de dilatação pupilar.
  • A Iridologia provoca dor?
    De forma alguma! Mesmo ás pessoas sensíveis à luz não sentem dor alguma, pois o aparelho que ilumina, amplia, fotografa e filma as íris não encosta nos olhos e é composto de lentes especiais. E mesmo as fotos são tiradas sem flash.
  • E após a análise dos micro sistema da íris?
    Após cuidadosa análise dos sinais, colorações e morfologia dos olhos teremos diversas informações preciosas das causas, onde se originaram ou até mesmo poderão iniciar desequilíbrios psicoenergéticos, orgânicos e comportamentais que estão causando os efeitos negativos ou que poderão apresentá-los. O profissional capacitado, fará uma consultoria naturalista, ensinando como você deve cuidar da sua saúde, propondo mudanças e ajustes em seu estilo de vida, apresentando um aconselhamento terapêutico personalizado (primeiramente alimentar, desintoxicação do organismo, gestão de sono, da respiração, controle do estresse e reequilíbrio das emoções e outras práticas terapêuticas saudáveis, naturais da Medicina Quântica, Medicina Integrativa e Medicina Tradicional Chinesa. Você será orientado a usar dos recursos que mais vão contribuir para a prevenção, promoção e manutenção personalizada da sua saúde.
  • Existem contras-indicações?
    Não. Este é um procedimento muito simples, seguro e rápido e sem nenhuma contra-indicação.
  • Iridologia tem alguma ligação religiosa?
    Não, nenhuma. Nem mesmo em sua origem, com nenhuma religião, doutrina, filosofia, nova era, misticismo, magia, espiritualismo, ou qualquer outro credo religioso. Nem depende que profissional da saúde, que analisa o micro sistema da iris seja adepto a nenhuma delas. Os conhecimentos empregados à estas ciências são humanos, científicos por meio de pesquisas, estudos, experimentos, análises comparativas e outras técnicas estatísticas. Respeitamos todas as pessoas bem como suas crenças e preferências religiosas e trabalhamos para que todos possam de igual modo serem beneficiados sem nenhuma restrição ou preconceito.
bottom of page